
Foi em 2015 que Daniel apareceu no concurso de cantores da SIC. Entretanto, acabou por ser gozado pelo tamanho das suas orelhas. Sendo assim, entrou com um processo contra o canal, que chega ao fim nesta segunda-feira, 15 de janeiro. É que a SIC faz acordo para evitar julgamento em caso de concorrente do “Ídolos”.
Em primeiro lugar, Daniel mudou de sexo em 2019 e chama-se, atualmente, Alexa Devni Rebelo. Aliás, em 2019, a jovem passou por uma transformação de visual no programa “Você na TV!”. Sendo assim, Alexa prcessou o canal por difamação. Além disso, pedia uma indemnização de 100 mil euros por ser vítima de humilhação no programa. Isso porque, quando tinha 16 anos e concorreu ao “Ídolos”, teve orelhas gigantes colocadas nas imagens que foram para o ar.
Júlia Pinheiro, que era diretora de programas da SIC em 2015, esteve na primeira sessão do julgamento, no tribunal de Vila Nova de Gaia. Além disso, Luís Marques que na altura era diretor da estação e Frederico Ferreira de Almeida, CEO da Freemantle, também foram à audiência.
De acordo com o Jornal de Notícias, SIC faz acordo para evitar julgamento em caso de concorrente do “Ídolos”. Ou seja, a estação pagou ao jovem para que o caso não seguisse. Ainda segundo a publicação, uma oficial de justiça informou ao final do dia que Alexa tinha “desistido da queixa e da indemnização”.