Depois de, na gala da última segunda-feira, 11 de março, Cláudio Ramos desejar as melhoras a uma “Marta”, Marta Cardoso esclarece que não tem cancro. “Não sou eu. Graças a Deus e ao nosso senhor não sou eu seguramente de quem ele está a falar”, esclarece, em declarações à revista “TV7Dias”.
Foi durante a gala de “Big Brother – Desafio Final”, que começou a confusão. “Eu queria mandar um beijo muito grande à Marta com a certeza absoluta que este mau momento que está a passar daqui a nada já passou. Um aplauso, beijinho Marta, as melhoras”, disse Cláudio Ramos, em direto. A mensagem do apresentador foi interpretada por usuários do X, antigo Twitter, como um recado para a apresentadora e comentadora. “Afinal é a Marta Cardoso que está muito mal. Infelizmente com cancro. Muita força”, escreveu um internauta.
“Não é a Marta Cardoso”
Entretanto, alguns órgãos de comunicação social repercutiram as partilhas das redes sociais. Sendo assim, na manhã desta terça-feira, dia 12, Cláudio Ramos e Cristina Ferreira fizera questão de colocar um ponto final na polémica. “Antes da próxima história, deixa-me só dizer às pessoas que eu ontem na gala, Cristina, mandei um beijinho a uma amiga minha, a Marta, que está a passar uma fase complicada. Mas hoje a imprensa diz que é a Marta Cardoso, não é a Marta Cardoso, a Marta Cardoso está muito bem”.
Além disso, Cristina Ferreira mostrou-se indignada com a forma como a informação foi publicada por alguns órgãos de comunicação social. “E colocam logo a dizer que a Marta Cardoso está doente. Assim se vê como é que está o jornalismo hoje em dia. Então não tem que haver uma confirmação de que Marta estava o Cláudio estava a falar? Põe-se assim uma doença em cima de uma pessoa que está de perfeita saúde, levando com estas notícias logo de manhã? Acho que há que ter um bocadinho de noção das coisas que se escrevem e das coisas que se dizem”.