Taylor Swift surpreendeu os fãs esta semana com o anúncio de que lançaria um novo álbum. E passadas algumas horas do lançamento de The Tortured Poets Department, nesta sexta-feira, 19 de abril, os seguidores da cantora já têm teorias para partilhar. E para alguns fãs, Taylor Swift escreveu não uma, mas duas músicas sobre a rivalidade com Kim Kardashian.
Em primeiro lugar, Taylor Swift é conhecida por deixar dicas sobre a sua vida pessoal nas suas canções. Sendo assim, os fãs apressaram-se em esmiuçar cada canção do novo álbum. E entre referências a ex-namorados, como Joe Alwin ou Matty Healy, há também espaço para se falar das inimizades famosas.
A primeira música em especial chama-se “ThanK you aIMee”, assim mesmo, com o nome de Kim em letras maiúsculas. Na canção Taylor canta sobre uma rapariga que sofre bullying e que quando pensa na cidade natal lembra de uma “estátua de bronze com spray de bronzeamento e uma placa embaixo a ameaçar atirar-me escada abaixo na nossa escola”.
Entretanto, a parte da música que os fãs não têm dúvidas que realmente é sobre Kim Kardashian faz referência a um vídeo recente em que North West surge a dançar outra canção de Taylor Swift, “Shake It Off”. “Acho que não mudaste muito. Então troquei o seu nome e qualquer dica que a defina. E um dia, a tua filha vai vir para casa a cantar uma música que só eu e tu saberemos que é sobre ti”.
Telefonema polémico
Recorde-se que Taylor Swift e Kanye West começaram a ter problemas em 2009 durante os MTV Video Music Awards, sendo que, em 2016, a cantora não gostou de ver o seu nome envolvido num novo tema do rapper. Na canção “Famous”, Kanye canta: “Sinto que eu e a Taylor ainda devíamos fazer sexo, por que? Fiz aquela cabra famosa”.
Na altura, Kanye West afirmou que a artista consentiu, no entanto, ela negou. Depois, Kim Kardashian entrou na polémica e publicou o áudio de um telefonema com Taylor Swift, no qual a cantora parecia concordar. Na canção “Cassandra”, Taylor parece fazer referência a este telefonema: “Perdi noção do que estava a dizer. Porque foi neste momento que eu recebi a ligação”, diz a letra.
Além disso, Taylor parece fazer referência à forma como Kanye e Kim lidaram com a situação na época. “Quando gritam ‘queimem aquela cabra’, eles uivam. Quando a verdade sai, eles ficam quietos”.
Anteriormente a cantora já assumiu que a situação com o casal afetou-a profundamente. Em entrevista à revista Time, Taylor falou sobre como o conflito com Kim Kardashian deixou marcas. “Isso levou-me psicologicamente a um lugar que nunca estive antes. Mudei-me para um país estrangeiro. Não saí de uma casa alugada durante um ano. Tinha medo de receber telefonemas”.