
O sul do Brasil está a viver uma das maiores tragédias ambientais de sempre. O estado do Rio Grande do Sul foi afetado por chuvas intensas que fizeram subir o rio e causaram enchentes que alagaram cidades inteiras. Até agora as autoridades confirmam 100 mortes, 130 desaparecidos e mais de 1 milhão de pessoas afetadas. Sendo assim, Anitta, Neymar e outros famosos brasileiros estão a mobilizar-se pela tragédia no sul do país.
A cantora recebeu críticas depois de subir ao palco no Rio de Janeiro com Madonna no último fim de semana, ao mesmo tempo em que as chuvas assolavam as cidades do Rio Grande do Sul. Entretanto, antes mesmo do concerto, a estrela partilhou contas para doações. Logo depois da apresentação, Anitta também disponibilizou um caminhão para levar mantimentos para o estado brasileiro.
Tal como Anitta, Neymar também mobilizou-se para ajudar na tragédia no sul do Brasil. O jogador colocou os aviões privados que tem à disposição para que pudessem transportar doações até as áreas afetadas. Nas redes sociais, pediu para que os fãs também fizessem o que pudessem. “Momento delicado que o nosso Brasil está passando e ajudar NUNCA é demais, independente da sua condição financeira, o que importa é o que você carrega no coração. Não gosto e não curto postar tudo que faço ou ajudo, porque quem faz, faz pelo coração e não por engajamento. Então, este post é pra incentivar ainda mais as pessoas a ajudarem.”
Contudo, como joga na Arábia Saudita, o jogador acompanha a situação de longe. Aliás, é o pai de Neymar que está a gerenciar toda a logística das doações. Por outro lado, quem foi ao local ajudar com as próprias mãos foi o surfista Pedro Scooby. Junto de outros surfistas como Lucas Chumbo e Michelle De Bouillons, Scooby sobrevoou as áreas afetadas e ajudou nos resgates. Com fatos de mergulho e jetskis, os surfistas juntaram-se as equipas de buscas do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul, e salvaram as vidas de várias pessoas que aguardavam resgate no meio da água.
Nas redes sociais, o surfista partilhou um vídeo de alguns momentos dos resgates. “Agradecer a todos que estão ajudando o Rio Grande do Sul. Hoje foi mais um dia difícil mas com sentimento de missão cumprida”, escreveu.
error on HTML5 media element
This content is currently unavailable