Taylor Swift deu dois concertos em Lisboa e levou o público ao delírio. Mas quatro dias após o último espetáculo surgem agora notícias curiosas sobre o evento. E uma delas diz respeito à… libertação de energia. Ou seja, o concerto de Taylor Swift em Lisboa provoca “sismo”.
De acordo com o jornal “Correio da Manhã”, quando a cantora entoou o tema “Shake it Off” originou um sismo de 0,8% na escala de Ritcher. Isto de acordo com o sismógrafo instalado na Escola Delfim Santos, a 500 metros do Estádio da Luz. “São dados muito preliminares, suscetíveis de mudar. Mas que estão na linha dos registados noutros concertos da artista”, explica ao mesmo jornal Susana Custódio, investigadora.
A verdade é que uma equipa de investigadores mediu a atividade sísmica relacionada com um espetáculo. E há registos de que existiram ondas sísmicas até à zona do aeroporto. Algo que é facilmente explicável. “São músicas muito dançáveis e o que acontece é que o público dança todo ao mesmo ritmo. O que é interessante, pois ao analisarmos os registos dos simómetros, vemos diferenças entre as várias músicas”, aponta a mesma investigadora. Ou seja, acrescenta, “Dançam de forma diferente conforme a música”.
Este não é o primeiro registo de atividade sísmica associada a um concerto de Taylor Swift. Ainda em Julho de 2023, nos EUA, um dos espetáculos da cantora registou atividade equivalente a um sismo de magnitude de 2,3 na escala de Ritcher.
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!