Na última quinta-feira, 4 de julho, a TVI decidiu responder um comentário feito por Bernardo Ferrão através de um comunicado em que ameaça o diretor-adjunto da SIC com um processo. Isso porque o jornalista falou sobre o caso de Luís Bernardo, que foi alvo de buscas numa investigação sobre suspeitas de corrupção.
Na SIC Notícias, Bernardo Ferrão falava sobre quem é Luís Bernardo quando fez o seguinte comentário: “É alguém que tinha muita facilidade em mexer peças, inclusivamente na comunicação social. Ele também esteve ligado à Media Capital – Media Capital liderada por Mário Ferreira – onde chegou a ter pessoas e há suspeitas de que tenha também a contratação de alguns jornalistas. E também à Global Media que atravessou pelos momentos que atravessou”.
Diante desta insinuação, a estação de Queluz de Baixo viu-se obrigada a responder. Através de um comunicado lido em direto pelo pivô do Jornal Nacional, José Alberto Carvalho, a TVI chegou a ameaçar Bernardo Ferrão com um processo.
“A concorrência não justifica tudo e a liberdade no comentário não é desculpa para insinuações torpes, com intenção de denegrir uma redação cuja integridade e honestidade se defende, sem hesitações. Em conformidade com esse posicionamento e porque quem não deve não teme, a direção da TVI convida Bernardo Ferrão a divulgar publicamente e de imediato os nomes dos profissionais desta casa a que se referiu no seu comentário, na SIC Notícias. Queremos provas, não insinuações. Se não o fizer, sente-se a TVI na obrigação de acionar os mecanismos adequados à salvaguarda do seu bom nome e dos jornalistas que nela trabalham“.