
Na manhã desta quinta-feira, 1 de agosto, tornou-se público que Sérgio Rossi apresentou queixa contra a ex-namorada por violência doméstica. A notícia foi publicada pelo jornal Correio da Manhã, que avança que o cantor fez a participação na PSP de Campo Maior. Por outro lado, Ana Rita, de 31 anos, ex-namorada do cantor, também já fez queixa contra o artista e considera ser ela a vítima.
“O Sérgio andava a ser agredido há muitos meses, por ciúmes, mas nunca disse nada, por vergonha“, disse o manager do cantor, José Orlando, à publicação, alegando ainda que Sérgio Rossi “disfarçava as lesões e os hematomas causados pelas agressões”. Ainda sobre as alegações de violência doméstica, o manager de Sérgio Rossi conta que o cantor procurou atendimento num hospital em Badajoz “por vergonha de ser assistido em Portugal“.
De acordo com a mesma publicação, o relatório médico aponta “hematomas pelo corpo e feridas nos braços e nos pés“. A advogadda da ex-namorada do cantor já reagiu e deu declarações ao “Dois às 10”. “A minha constituinte apenas tem a dizer que se considera vítima tendo já levado a cabo respetiva queixa-crime, e já efetuado respetivo exame médico. Quanto ao demais será tratado em sede própria, não hesitando a minha constituinte em defender os seus interesses pugnando pela verdade e justiça”, disse.
Sérgio Rossi sente-se mal em palco e é amparado pelos seus músicos
A notícia vem pouco tempo depois do cantor revelar ter sofrido lesões que o deixaram com três costelas fraturadas e o pulmão perfurado. A saúde do artista inspirava preocupações desde o acidente que sofreu nas gravações do novo programa da SIC, no dia 23 de julho, “Parece Impossível”. E recentemente Sérgio Rossi chegou mesmo a sentir-se mal em palco e teve de ser amparado.
“Estou bem. Tive uma quebra de tensão num concerto. Tem sido muitos concertos seguidos. Estou a recuperar muito bem. Agora vou estar off, durante uns dias, até ao próximo concerto, que vai ser sexta-feira em Faro. Não vamos estar em Portugal, agradeço a vossa preocupação, a paixão e a entrega que têm comigo em todos os concertos”, disse, primeiramente, num vídeo partilhado na sua página oficial de Instagram. Tudo aconteceu na noite de 29 de julho nas festas de Granho, em Salvaterra de Magos. O cantor desfaleceu durante a atuação, mas foi prontamente amapa “Grato por todas as mensagens que tenho recebido e pela preocupação de todos os que me têm enviado mensagem, neste momento estou em repouso absoluto e já não me encontro em Portugal .Vou voltar a todo o gás para um agosto em cheio repleto de concertos”, pode ler-se, em seguida, na legenda de uma foto que partilhou.