Foi na apresentação da série “Bem-Vindos a Beirais”, em que é uma das protagonistas, que Oceana Basílio abriu o coração e falou do trabalho… e não só. A gravar a nova série dos serões da RTP1 (ver caixa), a atriz mostrou-se “radiante” com o novo desafio, apesar do “ritmo alucinante de trabalho”, uma vez que a equipa terá de gravar 80 episódios em apenas três meses.
Com tantas horas em estúdio, a atriz confessa que fica “sem vida pessoal”, compensando a filha Francisca, de 9 anos, aos fins de semana. “Tento aproveitar ao máximo, ver filmes com ela e passear. E é claro que cedo um bocadinho mais…” Apesar de ter uma profissão exigente e instável, Oceana, de 34 anos, revela que “gostava de voltar a ser mãe”, mas não para já. “Há coisas que quero fazer e tenho vários projetos para este ano que tenho mesmo de concretizar. Ainda vou a tempo!”, diz, divertida.
Numa relação com Abel Xavier, de 40 anos, desde 2011, o casamento também não parece ser prioritário para a atriz: “Para já, não está nos meus planos. Cada coisa a seu tempo, e isso ainda não é algo em que pense”.