Desde que se lesionou em “Splash!”, Vítor Norte não consegue levar uma vida normal. “Passo os dias deitado ou recostado no sofá. Não posso fazer nada. Já estou cansado de estar em casa!”, conta o ator de 62 anos.
Conhecido por ser um homem aventureiro, fez um brilharete no programa da SIC, em julho, ao mergulhar de cabeça da prancha dos 10 metros, o que lhe valeu o lugar na final. Só que isso não chegou a acontecer, pois, durante os treinos, o ator lesionou-se no ombro, tendo sido levado para o hospital. “O ombro saiu da cápsula, fraturei alguns ossos e houve tendões que rasgaram”, explica. “Desde então, faço fisioterapia diariamente.”
Medicado, admite que só assim suporta o mal-estar: “Tenho imensas dores, principalmente depois da fisioterapia, de onde venho quase aos gritos”. Agora, ainda imobilizado, aguarda pelos resultados dos exames médicos, que lhe dirão se terá de ser operado. “Tem sido muito mau.”
Ainda assim, Vítor Norte não se arrepende de ter participado no programa da SIC. “Foi excesso de confiança. As coisas parecem muito fáceis, mas depois dão-se os acidentes…”, desabafa.