“Calçar uns sapatos de salto alto e vestir um vestido curto, que não uso no dia a dia, dá-nos uma atitude diferente, um ar de mulher, que me faz sentir mais segura e preparada para outras personagens”, revela Inês Curado, a atriz de 21 anos que em “Destinos Cruzados” dá vida a Érica.
Com as gravações terminadas, o balanço deste trabalho não podia ser mais positivo, pois coube-lhe uma personagem com um percurso “acidentado”: “Passei de patinho feio a mulher bonita, a alguém que cai no mundo das drogas… Tive de investigar”. As cenas que teve de gravar em lingerie, contudo, não se revelaram muito difíceis. “Senti uma falta de à vontade normal. Nós, mulheres, temos muitas pancadas [acerca do corpo].”
Um dos maiores prazeres desta novela, por outro lado, foi contracenar com Marina Mota: “Foi uma enorme satisfação fazer de filha dela. Já morro feliz! É uma das minhas atrizes de eleição desde pequenina”. Agora, com o fim da novela, Inês diz-se “desempregada”, contudo, garante que não vai baixar os braços. “Nem que faça bolos e os venda na internet, já que é uma coisa que gosto tanto de fazer!”, desabafa, bem-disposta, a atriz que, curiosamente, já foi empregada numa loja de… lingerie.