A aventura começou quando dicidiu visitar a irmã que vive em Moçambique. a precisar de descansar e sair do meio habitual, Diogo Amaral, 31 anos, fez as malas juntamente com a namorada, Vera Kolodzig, 28, e partiu à descoberta de um novo continente durante dois meses e meio.
“Gosto de andar de mochila às costas, conhecer novas pessoas e entrar na sua cultura, não tanto de estar na piscina de um hotel qualquer. Este é o meu género de viagem. Gosto de ficar sentado à espera de ouvir uma história”, revelou. Se pudesse, o ator vivia assim de forma permanente. “Por mim, tinha uma profissão on the side que era ser viajante. Cada viagem é diferente e um novo olhar sobre as coisas”, contou ainda.
O que começou na antiga colónia portuguesa, por onde o casal viajou intensamente, terminou na África do Sul, depois de uma passagem por Madagáscar e foi sendo relatado em imagens colocadas na sua página de Facebook. “Não foi pensado. Aconteceu e sinto que vim mais rico. Esta é a melhor forma de gastar o meu dinheiro. Mesmo como ator, volto mais preenchido”, garantiu.
A companhia de Vera fez com que as férias fossem ainda mais especiais. “Às vezes, é uma porcaria viajar em conjunto, mas connosco isso não acontece, portanto foi uma mais-valis ir com ela”.
Além dos muitos relatos que ouviu e das recordações que trouxe na bagagem, Diogo teve até direito a um presente especial: uma pulseira oferecida por um pescador. “Devia ser o que de mais valioso tinha e é impressionante como a deu”. Mas também houve contratempos. O carro em que o casal andava foi assaltado e roubaram-lhes umas botas. Nada que preocupasse demais o Pedro da novela “Belmonte”. “Em Lisboa também já me assaltaram o carro mais do que uma vez. Acontece em todo o lado”.