Ano novo, vida nova é uma máxima que serve perfeitamente para definir a etapa que António Pedro Cerdeira, 43 anos, está a viver.
O ator recusou um novo vínculo de exclusividade com a TVI, pois queria uma mudança na sua carreira. Foi também isso que o levou a aceitar o convite da SP Filmes para integrar a série de longa duração da RTP1 “Bem-Vindos a Beirais”, que já se encontra a gravar e na qual passa a ser um dos protagonistas. “Estou muito feliz com o novo desafio. Continuo a ter muito carinho e respeito pela TVI. Havia, de facto, a possibilidade de prolongar o contrato e de ser protagonista no próximo projeto do canal, mas há alturas na vida em que temos de procurar novas coisas e de trabalhar com outras pessoas que, neste caso, são velhos amigos e ótimos profissionais de quem tinha saudades”, referiu. “Estou aqui, agora, mas não fechei a porta à TVI, a quem sou muito grato”, explicou, sem rodeios.
Na trama, o ator é Vasco, um fotógrafo freelancer, profissional muito reputado, que já esteve em cenários de guerra e que chega a Beirais para ajudar o irmão, Tiago (Miguel Damião), a tomar conta dos filhos. “O Tiago recebe uma proposta para ir trabalhar como enólogo para a Argentina e é o Vasco quem fica com os miúdos, aproveitando para escrever o livro que tanto queria”, revelou ainda Cerdeira.
Pelo meio, vai apaixonar-se perdidamente por Clara (Oceana Basílio), por quem se sente logo atraído. “Vai haver romance”, avançou. A relação acaba por fazer com que o fotógrafo passe a gostar da pacata terra e ajude a desenvolver vários projetos por lá.