A polémica instalou-se! Micaela ficou em silêncio muito tempo, acusada de ter ficado com o dinheiro de um espetáculo de solidariedade. “Cheguei a ver a palavra roubo em notícias que envolviam o meu nome, e isso não é verdade!”, diz. “O dinheiro ficou na minha conta até se definir o destino a dar-lhe, depois aconteceram uma série de coisas que foram adiando a entrega…” De qualquer forma, “a verdade é que parte dele já foi entregue a uma instituição e a outra será para outra do mesmo género, porque o espetáculo foi feito com esse objetivo!”, esclarece Micaela.
São mais de 6 mil euros que a cantora garante nunca ter usado em proveito próprio: “Nem poderia fazê-lo! Teria vergonha e nem seria feliz com isso. Não faz parte da minha maneira de ser!” Ainda assim, “apesar de ter tentado fazer tudo com a melhor das intenções, peço desculpa pela demora da entrega do dinheiro a quem de direito”.
Estes rumores tomaram ainda maiores proporções quando, de repente, a imprensa dá conta de que Micaela estaria escondida em Londres e sem dinheiro, a ponto de ter de “limpar casas de banho e quartos num hotel para ganhar dinheiro”. “Achei isso de um terror psicológico impressionante. O que tem uma coisa a ver com outra? Não fugiria por razão nenhuma!”, diz-nos Micaela. “Já não estou a fazer limpezas, mas já estive e não é vergonha nenhuma. Sou uma trabalhadora, senti que precisava de ganhar dinheiro e tive a oportunidade de ir para Londres, onde já estava parte da minha família…”
Hoje, a cantora vive entre Londres e Portugal. “Gosto deste ritmo de vida, nunca fui de fugir do trabalho e tenho dois filhos, é minha obrigação trabalhar. Londres reúne todas as condições para ficar o tempo que for necessário. Tenho comigo a família e os meus filhos acostumaram-se lindamente à cidade e ao ritmo de vida!”
Uma cantora que já fez tanto sucesso em Portugal vê-se assim numa situação diferente… “Tentei tudo no meu país que não me ajudou. Antes de ser uma cantora conhecida, sou mãe e uma mulher responsável. Isso é o que me faz levantar todos os dias!”