Lowê, a segunda filha de Rita Pereira e Guillaume Lalung, nasceu a 12 de novembro e agora a atriz revela detalhes do parto. Na manhã desta quarta-feira, 27 de novembro, Rita esteve à conversa com Cristina Ferreira e Cláudio Ramos no “Dois às 10” e revelou tudo sobre o dia do nascimento.
Em primeiro lugar, Rita falou sobre os desconfortos que sentiu na gravidez. “A gravidez não foi nada rápida e não foi nada fácil, foi muito mais difícil que a do Lonô”, afirmou. “Odeio estar grávida”, assumiu ainda. Entretanto, a atriz destaca que pemaneceu ativa nas suas rotinas de exercícios físicos. “Consegui fazer sempre três vezes por semana.”
Rita Pereira faz relato do parto de 3 minutos: “Fiz força duas vezes”
Na sequência, Rita Pereira deu detalhes do dia do nascimento de Lowê. “Ela nasceu às 38 semanas certas”, destacou, em primeiro lugar. “Acredito em pedir para o universo. Então eu pedi ao universo. “Universo, eu quero que ela nasça no dia 12, que 12 é o dia do Gui, ou no dia 13, porque 13 é o meu número”.”
No dia 12 de novembro, a atriz afirma que sentiu as contrações logo na madrugada. “Às 3 ou 4 da manhã senti algo diferente. Mas sou tranquila, levantei-me às 5. Fui fazer depilação. Já tinha a minha mala arrumada. (…) Ao meio dia liguei ao meu médico e disse: ‘Posso ir aí fazer um CTG?'””
Rita diz que foi ao hospital muito tranquila e sem achar que já estaria perto do trabalho de parto. Contudo, quando chegou na maternidade tudo mudou. “Eu entro na maternidade e a enfermeira logo que me abre a perna diz “Não vai mais sair daqui”.”
Sobre o momento do parto, a atriz conta que fui muito rápido. “Foram literalmente 3 minutos. Cheguei, fiz força duas vezes. Pedi ao médico para não estar deitada, estar sentada. Era mais confortável para mim. 3 minutos depois eu saquei a miúda lá de dentro.”
“Não tive dores nenhumas, levei epidural sim, tive parto natural”, continua. “Nem toda a gente tem dores, nem toda a gente grita, nem toda a gente passa por toda essa situação. Quero que fique aqui registado que eu não digo isto por orgulho. Quero que saibam as grávidas de primeiro parto, saibam que também existem histórias assim.”
“Sonho da vida dele”
Rita conta ainda que Guillaume Lalung é um pai babado. “Em 10 anos vi o homem chorar 3 vezes. Em 15 dias já vi o Guillaume chorar 10 vezes mais. Emociona-se”, revela. “Era o sonho da vida dele”, conta a atriz, sobre ser pai de uma menina.
Já Lonô também reagiu com muito amor à chegada da irmã. Rita Pereira revela que a primeira vez que o filho mais velho viu a bebé, fez questão de agradecer aos pais. “Disse-nos: Obrigado mamã e papá por esta mana”.