Com o final das gravações de “O Beijo do Escorpião” marcado para setembro, José Eduardo Moniz, consultor para a Ficção da TVI, e a produtora Plural encontram-se já a preparar a próxima novela que, até à data, tem o nome de “Projeto Angola”, pois parte da ação irá passar-se neste país.
Nos principais papéis voltam a juntar-se Rita Pereira e Alexandra Lencastre, que foram mãe e filha em “Destinos Cruzados” e são amigas. Mas o elenco, que ainda falta completar, está recheado de atores bem conhecidos do público, como Paulo Pires, Lourenço Ortigão, Sílvia Rizzo, Pedro Lima e Nuno Homem de Sá, que quase não vai parar entre projetos.
Na história da autoria de Maria João Mira (a mesma de “Flor do Mar”), Rita será uma jovem angolana, filha de mãe branca e pai negro, que vai viver uma atribulada paixão por um branco. Já a Alexandra Lencastre cabe-lhe uma vilã, um papel de difícil composição. “Está tudo a ser tudo feito com enorme secretismo, pois é um projeto que envolve muitos meios e alguma grandiosidade, o que já não se fazia há uns tempos por estes lados”, revela fonte ligada à Plural.