Amor
“Sou uma mulher muito sentimental. Acredito no amor e que ainda vou ser muito feliz, apesar de saber que tenho um feitio difícil e querer que as relações funcionem à minha maneira. Já passei por muito e tornei-me uma mulher mais forte”, explicou a ex-concorrente de “Casa dos Segredos” que viveu namoros conturbados. Sobre reatar com Diogo, explica: “Não será fácil porque tenho muito receio. Toda a pressão que sofremos por parte de alguns fãs, acabou por criar atritos que levaram ao nosso afastamento… Agora, estou sozinha, mas continuo a gostar muito do Diogo. O meu coração continua à espera”.Também com Tierry, Sofia sofreu por amor. No entanto, atualmente, tem uma relação saudável com o pai da filha, Yasmin. “Apesar de toda a nossa história, eu e o Tierry damo-nos muito bem. Há pessoas que não compreendem isso e tentam estragar a harmonia que existe entre nós e a nossa família. O pai da minha filha é meu amigo e gostava que toda a gente entendesse isso, de um
Fama
Passar do anonimato à fama não foi fácil para a jovem. “Sou uma pessoa muito simples e tímida. No início, tive muito medo que me criticassem por ter entrado neste reality show, com uma filha pequena cá fora. Porém, o apoio das pessoas fez com que me sentisse segura, começando a lidar, naturalmente, com a exposição pública”, explica. Apesar das manifestações de carinho, Sofia teve de lidar com o lado negativo da fama. “Tive vários episódios infelizes com pessoas que me perseguiram, invadindo a minha privacidade. Chegaram a ameaçar-me através das redes sociais ou com mensagens para o meu telemóvel. Mesmo assim, apoiei-me nos fãs. São eles que contribuem para a minha felicidade e para o bem-estar da Yasmin. A eles, muito obrigado!”
Dinheiro
Quando concorreu à “Casa dos Segredos” Sofia tinha apenas um objetivo em mente. “Foi muito complicado gerir toda a pressão dentro da casa. Tenho uma personalidade muito forte, apesar de ser uma pessoa sensível. O que me fez aguentar cada dia que passava foi a minha filha Yasmin. Era nela que me focava,na ideia de lhe poder dar um futuro melhor. Fazendo o balanço, tenho de reconhecer que foi uma experiência maravilhosa. Valeu a pena. Ao entrar neste programa, o maior objetivo foi estabilizar a minha vida a nível financeiro, para conseguir comprar uma casa. Apesar da minha participação ter sido um tanto ou quanto polémica, devido à minha história de vida, só posso dizer que o balanço é 100% positivo”.