Estes foram sem dúvida os 12 meses mais rentáveis da carreira de Beyoncé. A digressão mundial valeu-lhe mais de 80% dos lucros adquiridos e o seu álbum, colocado à venda no iTunes quase sem publicidade, rapidamente se tornou num dos mais vendidos do ano. O total foi de 115 milhões de euros.
Getty Images
A completar a sua transição da música country para a pop, Taylor Swift teve nos últimos 12 meses os melhores da sua carreira. Além do dinheiro amealhado nos concertos ao vivo, Taylor arrecada milhões nos contratos de publicidade com marcas como a Diet Coke, a Keds e a CoverGirl (produtos de maquilhagem). O resultado é 64 milhões de euros.
Getty Images
Não tem o reconhecimento mundial que outras cantoras desta lista possuem, mas Pink amealhou 52 milhões de euros neste último ano. Muito graças aos mais de 85 concertos da sua digressão mundial, com a qual juntou mais de 500 mil euros por cada um. A somar a isso, há ainda os lucros com a venda de CD e as campanhas de publicidade.
Getty Images
É por excelência a estrela da pop dos dias de hoje. Rihanna tem sempre várias canções nas listas das músicas mais tocadas nas rádios em todo o mundo. É também a melhor na utilização das redes sociais em seu benefício. Tem 90 milhões de seguidores no Facebook e 37 milhões no Twitter. Arrecadou 38 milhões de euros.
Getty Images
Katty Perry juntou 32 milhões de euros
Reuters
Jennifer Lopez arrecadou 29 milhões de euros
Reuters
Miley Cyrus amealhou 28 milhões de euros
Reuters
Céline Dion juntou 28 milhões de euros
Reuters
Lady Gaga arrecadou 26 milhões de euros
Reuters
Britney Spears amealhou 16 milhões de euros
Reuters