As gravações já terminaram, mas o filme só deverá chegar a Portugal no início do próximo ano. “À Beira-Mar” volta a juntar no grande ecrã um dos casais mais mediáticos e acarinhados do cinema. A história é da autoria da própria Angelina Jolie, de 40 anos, que é ainda a atriz principal e responsável pela realização. Brad Pitt, de 51, assume o papel de protagonista ao lado da mulher. Mas engane-se quem pensa que foi fácil para o casal de artistas trabalhar junto, especialmente na altura de gravar as cenas eróticas.
Bastante profissional, a estrela dirigiu o desempenho de todos os atores, assim como do próprio companheiro. “A coisa mais estranha do mundo é estar nua numa banheira com um iPad, enquanto o nosso marido está na porta e estamos a dirigi-lo para vir fazer amor connosco à frente de vários homens com câmaras”, afirmou a realizadora e atriz à revista “Entertainment Weekly”.
Apesar de habituada a protagonizar momentos escaldantes, nem tudo foi fácil: “As cenas de sexo são estranhas de qualquer maneira. Mas e quando fazemos uma cena de amor com alguém com quem já fazemos sexo?”, pergunta a diva de Hollywood que logo arranjou forma de deixar toda a equipa à vontade: “Conversei com todos sobre para ter a certeza de que ninguém se sentia constrangido”. E até houve momentos que causaram gargalhadas. “Dirigir cenas de sexo com o Brad foi estranho. Há um momento em que estou em cima dele e digo: Corta! Dá para rir de tão bizarro que é”.
Sempre atencioso, o ator fez questão de proteger a mulher nas cenas em que esta estava nua. “Ele ficou encarregue de cobrir-me com a toalha”, diz Angelina, que gravou o seu primeiro filme após a dupla mastectomia que fez em 2013: “As cirurgias ainda permitem que sejamos mulheres. Espero que outras – qualquer uma que esteja preocupada para ver como o seu corpo pode ficar – vejam isso nas cenas. Estou feliz que isso faça parte do filme para dar resposta a essas mulheres”.