

A estátua de Cristiano Ronaldo que se encontra no Funchal, Madeira, foi vandalizada durante a noite de segunda-feira, 11. A réplica do jogador foi pintada de vermelho e nela foi ainda escrito o nome de Messi, o argentino que ganhou a quinta Bola de Ouro e maior rival do craque português.
Kátia Aveiro, irmã de Cristiano, ficou chocada com estes atos e reagiu no Facebook com um texto.
“Todos sabem que sou irmã deste senhor. Todos sabem o orgulho que tenho de o ser, mas, acima de tudo, sou orgulhosa por poder privar e saber a pessoa maravilhosa e lutadora que é”, começa por expor a cantora, para de seguida condenar o que aconteceu: “Acho uma vergonha o acto em si mas ainda acho mais vergonhoso a inveja que existe ao seu redor a raiva que de vez em quando uns cabeçudos mal amados e frustrados vêm a público se manifestar”.
Kátia aproveita ainda para enaltecer o que o irmão já fez em proveito da Madeira: “As pessoas que são responsáveis por isto e por outras coisas mais dirigidas de forma negativa a este senhor deviam saber que a nossa ilha foi eleita a melhor ilha insular do mundo não foi por obra do lindo mar que temos que até temos, nem pela bela gastronomia maravilhosa que também temos, nem foi pelo povo anónimo madeirense acolhedor que também temos ,embora cada vez sejam menos mas ainda temos graças a Deus … Mas foi em parte graças a esta figura madeirense que faz questão de honrar as suas origens. Ele mesmo faz questão de promover de livre e espontânea vontade as qualidades que existem na nossa ilha e que, por sua vez, arrasta turistas e traz postos de trabalho!”
No final, a cantora faz um apelo: “Vamos fazer crescer mentalidades e tirar este rótulo de que os portugueses são uns invejosos”.