
Cláudio Ramos ficou indignado com a falta de coerência da Flash e da TVGuia, duas revistas do mesmo grupo e sob a direção de Luísa Jeremias, e deixou-o bem claro no programa ‘Passadeira Vermelha’.
Em causa estão matérias sobre Bárbara Guimarães, ilustradas pelas mesmas fotografias, mas tratadas de maneira bem diferente. Numa a apresentadora é duramente criticada por estar até altas horas num bar, na companhia da filha, a beber e a fumar. Na outra é caracterizada como uma mãe exemplar.
“O que eu acho mais estranho é que no mesmo grupo, que é a Cofina, na mesma semana, duas revistas sob a mesma direção façam textos tão diferentes. A TVGuia arrasa e a Flash enaltece”, salientou Cláudio.
“O que acontece é que a A TVGuia resolveu fazer uma matéria que eu acho que não deve passar impune quando descreve que [ela] despreza a filha enquanto fuma”, acrescentou. “O que não se percebe aqui é como é que mesma diretora permite que se façam coisas tão diferentes sobre a mesma protagonista com dois dias de diferença”.
Cláudio considera ainda que “há maldade” na matéria da TVGuia e que nestes casos o tribunal não chga: “é preciso chamar as pessoas à razão”.