Angelina Jolie e Brad Pitt juntaram-se em 2004 e, depois de dez anos de namoro, casaram-se em 2014, na sua propriedade em França.
Antes da cerimónia religiosa, o casal assinou um acordo pre-nupcial detalhado para o caso de se divorciarem e, depois de dois anos de casamento, essa é a realidade. É dito por fontes que esse acordo feito entre os dois atores é detalhado e pormenorizado quando à forma como será dividido o património e a fortuna de ambos.
O casal, que ‘vale’ aproximadamente 400 milhões de dólares (357 milhões de euros), tem em seu nome 12 propriedades, todas elas compradas antes do seu casamento. Sete delas estão em nome de Brad Pitt, duas no de Angelina Jolie e as outras três – uma quinta em França, uma mansão em Nova Orleães e um apartamento em Nova Iorque – foram compradas em nome dos dois. Porém, o acordo que foi elaborado entre ambos explicita para quem ficam estas propriedades.
Se as propriedades são uma questão resolvida pelo acordo pré-nupcial, a guarda das seis crianças Maddox (15), Pax (12), Zahara (11), Shiloh (10) e os gémeos Knox e Vivienne (8), é uma questão por resolver. Angelina Jolie pediu a guarda total das crianças depois de uma suposta má conduta por parte de Brad Pitt para com um dos filhos.