Recentemente, Cristiano Ronaldo deu uma entrevista a um canal de televisão egípcio e falou um pouco sobre a forma como está a educar o filho. O futebolista português revelou os seus desejos para o futuro de Cristianinho, de 6 anos, e garante estar a fazer de tudo para fazer com que o menino se torne num adulto bem-sucedido.
“O Cristiano é um rapaz esperto como o pai. O mais importante é a educação e eu dou o meu melhor para que ele cresça com bons exemplos. Ele sabe que tem uma casa bonita, carros fantásticos, mas que tudo isso é fruto do meu trabalho árduo para alcançar os meus objetivos. Em casa, ele vê a minha dedicação”, salienta o craque. “Sei que ao longo da infância e adolescência ele enfrentará momentos complicados. Eu também passei por momentos muito delicados quando era pequeno. E sou a pessoa que sou hoje porque aprendi a ser forte para lidar com as adversidades. Claro que o Cristiano será posto há prova, há muita inveja. Mas por agora o que vejo é um menino muito feliz”.
Cristiano admite ainda que gostava que o filho tivesse um percurso profissional semelhante ao do pai: “Claro que gostaria que ele fosse jogador profissional como eu. Sei que é um longo caminho e que não é fácil, mas o que importa mesmo é que ele seja o que quiser. Não vou fazer qualquer tipo de pressão. Obviamente que o incentivarei a ser futebolista, de preferência avançado, mas vou dar-lhe a liberdade de escolher. Não me preocupo com isso para já”.