No seu blogue, ana272.com, Ana Rita Clara escreveu um texto a explicar como consegue ter uma rotina tão atarefada e manter-se elegante e bonita, mesmo com um bebé de 3 meses nos braços. “No meu dia a dia, e mais agora que sou mãe, procuro encarar um dia de cada vez e sobretudo ter muita organização! Mamãs, tudo é possível. Estarmos bonitas, sentirmo-nos bem connosco, cuidarmos dos nossos filhos e do nosso amor, construirmos a nossa carreira e divertirmo-nos no caminho!”, escreveu a apresentadora, apelando ao sentido de organização de cada mulher e à força de vontade fazerem tudo aquilo a que se propõe. “Eu própria, por vezes, fico surpreendida com essa minha capacidade!”, garante.
Contudo, nem todas as fãs viram com bons olhos este texto, e expressaram as suas opiniões na secção de comentários.
“Gosto imenso da Ana Clara mas tenho visto aqui posts que considero quase insultuosos a recém-mamãs com uma vida ‘normal’. Também tenho um bebé de 4 meses, e adoraria conseguir ir ao ginásio, à cabeleireira, fazer as unhas, fazer uma alimentação xpto… Contudo, não tenho ajudas, vivo longe dos pais e longe de mim ter amas em casa!”, escreveu uma seguidora da apresentadora.
“Lavar roupa? Passar a ferro? Fazer jantar? Dar banhos? Limpar a casa? Fazer compras para casa? Isso são tarefas que inclui na sua ‘maravilhosa’ organização…certamente que não! Como já foi dito anteriormente…estas publicações chegam a ser insultuosas para quem vive a vida real/normal da classe média!”, expõe outra.
“Falar não custa…deve ter empregada que faz tudo em casa.Se fosse como eu, que trabalho 8 horas e depois faço a lida da casa e ainda tenho um filho com 2 anos que pede atenção… Devia estar é calada”, diz ainda outra fã, enquanto uma outra pede à apresentadora para ser mais específica nos seus horários: “Gostaria que a Ana Rita Clara exemplificasse como começa e termina o seu dia! Faça por favor, gostaria mto de analisar.”
“Isto não é mesmo a realidade do quotidiano de uma mãe verdadeira que não tem tempo nem disponibilidade emocional para pensar nas marcas que veste, se tem maquilhagem ou se os saltos altos vermelhos condizem com o casaco ou até mesmo se o marido está satisfeito com o que tem em casa. Mas compreedo que passar esta imagem é muito mais cool do que admitir que tem noites em branco, que custa acordar cedo para ir trabalhar, deixar o bebe na creche, nem sempre ter tempo de ir ao ginásio porque ele adoeceu ou o marido não conseguiu ficar com ele, etc…algo que todas nós bem sabemos do que se trata”, remata uma seguidora.
Apesar das muitas críticas, também houve fãs que elogiaram a capacidade de Ana Rita Clara de ser uma mulher tão ativa, mesmo tendo em casa um filho tão pequeno.