Fora de casa desde janeiro, João Paulo Rodrigues confirmou recentemente que o seu casamento com Juliana Marto tinha chegado ao fim. “Foi uma decisão mútua, minha e da Juliana. Fomos honestos um com o outro e chegámos à conclusão de que aquilo que é preciso para um casamento já não existia entre nós”, afirmou o apresentador da SIC à TvMais, reforçando ainda o facto de a decisão ter sido tomada por ambos, afastando polémicas e notícias mentirosas avançadas entretanto: “Não houve terceiros envolvidos. Passar por uma situação destas já custa o que custa, não precisamos de estar a lidar com delírios. Eu e a Juliana sempre nos respeitámos”.
Com duas filhas em comum, Rita, de 6 anos, e Sofia, de 8 meses, João Paulo Rodrigues assegura que elas serão sempre o mais importante, como afirmou numa entrevista sincera à revista “Caras”, em que expôs a sua situação atual.
“O interesse delas há de estar sempre acima de tudo”, afirmou. Esta é uma intenção que tanto o apresentador como a estudante de Medicina Dentária partilham. “Continuamos amigos um do outro. O nosso projeto como casal termina mas continuamos a ser uma família”, referiu. E é a pensar na família que João Paulo está apostado em conquistar uma nova independência e uma nova experiência como pai. “Estou a adquirir novas rotinas. Tive de reaprender a gerir uma casa e a estar sozinho”, declarou. E esta tem sido talvez a parte mais difícil. “Custa muito e não é uma coisa que se faça de ânimo leve. Agora, estou a ir para uma casa sozinho, onde não tenho os brinquedos das minhas filhas espalhados pelo chão quando chego às tantas da manhã. E isso faz-me uma certa confusão”, desabafou.
A tristeza de ver uma relação falhada tem sido grande, nesses momentos diz que fica quieto:
“Não está a ser nada fácil. Há dias em que estamos muito tristes, mas nesses momentos deixamo-nos estar no nosso sítio, no nosso sossego”.
Porém, com uma vida profissional intensa, João Paulo Rodrigues reconhece que o trabalho o tem ajudado, de certa forma, a encarar o processo.
“O meu trabalho implica que esteja sempre muito bem, a fazer rir os outros. Tenho a sorte de ter a Júlia [Pinheiro] ao meu lado, que acompanhou este processo e tem estado sempre disponível para mim. Aquele bocadinho com ela de manhã dá para acalmar o coração”, contou.
Apesar de tudo o que está a passar, João Paulo Rodrigues mantém-se esperançoso no futuro:
“Vou ter uma nova vida e tenho a certeza de que, quando passar esta fase mais complicada, vou procurar a felicidade noutras coisas”.