O apresentador de “Queridas Manhãs”, da SIC, foi uma das muitas caras conhecidas que fez questão de marcar presença no concerto solidário “Juntos por Todos” que teve lugar na Meo Arena, em Lisboa, e juntou 25 artistas em palco para angariar donativos para ajudar as vítimas dos incêndios de Pedrógão Grande a refazer as suas vidas. Na plateia, mais de 14 mil pessoas aplaudiram efusivamente cada momento. João Paulo Rodrigues vibrou ao lado do público e de vários colegas, entre eles Júlia Pinheiro. Antes de entrar na sala de espetáculos, o humorista confessava, com a voz embargada, que viveu de perto toda a tragédia “desde a primeira hora”.
Depois de testemunhar a dura realidade de quem “ficou sem nada”, o apresentador fez questão de sublinhar a importância da iniciativa que juntou os três canais de televisão: “Tudo o que possamos fazer para ajudar os nossos a continuar é importantíssimo. Houve aldeias que ficaram sem metade da população, famílias que ficaram sem os seus familiares”.
Conhecedor da zona, uma vez que a ex-mulher, Juliana Marto, “é de lá”, João Paulo confidenciou que alguns dos amigos do casal “estavam naquela praia fluvial e que se safaram por muito pouco, pois saíram pouco antes do fogo lá chegar”. Emocionado, enalteceu ainda o quão solidário é o povo português, numa noite em que foram angariados mais de 1 milhão de euros. “É incrível esta união!”, concluiu o apresentador.