Feliz e a viver a nova gravidez com tranquilidade, Bernardina Brito já sabe que vai ser mãe de uma menina, concretizando o seu desejo. “Posso confirmar que vou ter uma menina e o nome que escolhemos foi Kyara. Ainda não deu para ver grandes pormenores na ecografia, pois ainda só estou no quinto mês, mas, pelo que vi, vai ser uma menina grande”, contou, em exclusivo, à TvMais.
A ecografia serviu para revelar o sexo do bebé e também para dar garantia “de que está tudo bem”, o que é o mais importante para os futuros papás. Mas Bibi revela que para o jovem pai a preferência inicial era que fosse um rapaz. “Obviamente que as brincadeiras de rapaz são diferentes das de menina, mas estou muito feliz com a Kyara”, garantiu Pedro Almeida, para quem tudo é uma estreia, apesar de ver Kévim, o filho da namorada, como seu.
Habituado a ser a única criança em casa, o menino está feliz. “O Kévim reagiu muito bem ao facto de ir ter uma mana. Como ele já fala qualquer coisa, está sempre com a irmã na boca”, assegurou a mãe, embora mantenha alguma apreensão após o nascimento da bebé. Isto porque “o Kévim é um menino muito agitado e eu tenho medo que ele, em vez de continuar a desenvolver, ao ver a mana a mamar, ao ver a mana com a chucha, ao ver a mana no colo da mãe, também queira voltar a ter os hábitos que tinha enquanto bebé, mas não há de ser nada”.
Por ser pouco usual, Bernardina e Pedro, de 24 anos, já se deslocaram ao Registo Civil para saberem se Kyara constava da onomástica nacional e “foi com muito agrado” que tiveram a garantia que podiam registar a filha com o nome escolhido. Recorde-se que, se fosse outro rapaz, seria Enzo.
O parto está previsto para novembro, mas Bibi ainda não se decidiu pelo local, embora gostasse que “fosse no Hospital São Sebastião, em Santa Maria da Feira” – apesar de viver em Oeiras –, pois foi onde nasceu o primogénito e é onde também está a médica que a acompanha. “Sei que terei um ótimo tratamento aqui em Lisboa, mas seria tudo diferente, até porque lá em cima tenho a minha mãe, que me pode ajudar nos primeiros dias. O Pedro não está muito para aí virado, mas ainda estamos em negociações”, adianto.