Nuno Markl decidiu fechar a sua conta pública na rede social Facebook devido à polémica iniciada com um comentário de João Quadros. O humorista, que é amigo pessoal de João Quadros, que recentemente escreveu uma publicação sobre Pedro Passos Coelho e a sua mulher que muitos consideraram insultuosa, conta que tem sido atacado.
“Impressionante os insultos e bocas que já tive de ler, não só em comentário público mas privado só por ser amigo do João Quadros há 20 e tal anos. Para um tipo ser linchado nas redes já nem precisa de estar envolvido em nada, basta só existir. Isto cansa um bocado”, começa por expor Nuno Markl. “Desta vez estava feliz e contente nas filmagens da minha série, 1986, quando comecei a receber mimos. Não estou para isto”, continua, revelando estar cansado dos ataques de que é alvo.
“É por isso que, aproveitando a boleia do tremor de terra das 7h45, decidi levar a cabo uma sequela e meter a minha página pública de Facebook de férias. Não sei quando volta. Sei que há demasiado ódio, ira e embirração nesta rede, ou porque um gajo fez, ou porque não fez, ou só porque sim, e que a minha disponibilidade mental para isso tende a diminuir quando a idade aumenta. Sinto que isto não faz bem nenhum à saúde. Para além de ter um filho que precisa de mim sem estar a pensar em coisas que li aqui, tenho uma série de TV, um projecto para teatro e outro para cinema que precisam de mim sem este ruído. Peço desculpa a toda a gente que seguia a página e obrigado por isso. Espero que compreendam, embora perceba que haverá quem não compreenda”, remata.