“A Cristina Ferreira considera-me um erro, mas é apenas a opinião dela. Claro que, para mim, o que ela disse vale zero, pois o público é quem mais ordena”. As palavras são de Maria Leal e foram proferidas depois de a apresentadora da TVI assumir que recusa a sua presença no programa “Apanha Se Puderes”, assim como no “Você na TV!”, acrescentando que “veio cá uma vez e foi por engano”.
“Estou muito grata à TVI pela oportunidade que me deu e não a esta ou aquela pessoa”, confessa a artista, acrescentando: “Vivemos numa sociedade em que tudo se comenta e até se fala muitas vezes de bullying e o que a Cristina tentou fazer, ao acusar-me de erro, foi isso mesmo, bullying. Ela própria faz reportagens sobre bullying em crianças e sai-se com uma barbaridade daquelas”. A artista não gostou da atitude da estrela televisiva e não o esconde. “Ela gozou comigo e, acima de tudo, não soube respeitar a opinião das pessoas. Mais do que a Maria Leal, há um público que deve ser respeitado. Ela, enquanto apresentadora, não devia ter dito aquilo com aquele ar de gozo. Magoou-me muito e até me vieram as lágrimas aos olhos… Já chega de chicotear as pessoas. A Cristina não me conhece de lado nenhum!”
Nitidamente revoltada, Maria Leal salienta que “nesta vida nada nos deve subir à cabeça”. E explica: “Sou o que sempre fui e o conselho que dou é que se valorize mais o conteúdo é não a aparência das pessoas. A Cristina Ferreira não gosta de mim e não percebo o motivo, pois não me conhece. Se estivesse com ela perguntava-lhe: Porque raio não gosta de mim? Da minha música até pode nem gostar, agora de mim?! Não teve nenhum sentido de ética e fê-lo em plena televisão. As pessoas dizem-me que humildade não é com ela, que se esqueceu das suas raízes. Mas o mais importante sou eu e o meu público continuar fiel à Maria Leal”, acusa, fazendo questão de frisar que “o [Manuel Luís] Goucha é outra pinga e percebe-se que respeita toda a gente”. E reforça: “Tenho um respeito enorme por esse grande senhor”.