Em contagem decrescente para voltar a ser mãe, Bernardina Brito celebrou a reta final da gravidez com o “chá de bebé”, uma tradição importada dos Estados Unidos da América e do Brasil que se impôs no nosso país e que a ex-concorrente da “Casa dos Segredos 4” gosta de promover. “Já o tinha feito com o Kévim e, como até achamos piada à reunião da família e dos amigos mais próximos, não quisemos deixar de dar este mimo a quem gosta de nós”, confessou, sempre com o namorado, Pedro Almeida, ao lado.
A data não foi escolhida ao acaso, mas por sentir que “a Kyara vai nascer muito brevemente e não podia adiar mais este convívio. Praticamente custa-me fazer tudo, pois a minha filha é gigante e isso traz-me mais peso”, acrescentou a futura mamã. Nesta fase, “o Pedro tem sido um santo para mim e sem o apoio dele, da minha família e dos pais dele, não sei como iria conseguir levar esta gravidez a bom porto”, sublinhou ainda Bibi que, durante a festa, fez todos os possíveis para que nada falhasse.
Num dia especial, Bernardina e Pedro juntaram todos os que lhes são especiais, inclusive os sogros da jovem, Carminda e José Almeida. “Era muito importante ter os pais do Pedro e os meus neste chá. O apoio deles trouxe-me mais luz e confiança, na medida em que reforçou o que já sentia. Eles não são muito de aparecer, mas pela neta até se deixaram fotografar, o que me deixou muito feliz. Os meus pais [Rosa Branca e António Sousa], que também estiveram presentes, são diferentes, pois já estão habituados a todo este mediatismo”, reconheceu a protagonista da tarde.
Amigos especiais
Entre os convidados, destacaram-se Liliana Filipa e Daniel Gregório, casalinho de “Casa dos Segredos 5”. Ele é “um dos melhores amigos” de Pedro e foi quem apresentou o rapaz a Bibi. “É muito bonito perceber que a vida deles corre bem e, tanto eu como a Liliana, não podíamos faltar a este convívio de boas vindas ao que aí vem”, frisou o rapaz em conversa com a TvMais.
A namorada partilhou do sentimento, assegurando “que o Pedro, como pessoa responsável que é, vai ser um ótimo pai”. “A Bernardina já a conheço como mãe, e todos sabem os sacrifícios que fez para que nada faltasse ao seu Kévim. É uma excelente mãe e isso ninguém pode negar”, ajuizou ainda a também ex-residente do reality show da TVI.
Namorados há três anos e a viverem juntos há um, o casal inspirou-se no “chá de bebé” para reforçar a ideia de “ter um filho”. “Gostava que a Liliana fosse casar-se grávida, mas ela só quer após o matrimónio”, afirmou Daniel. Por perto, a namorada concordou que “o ideal seria casar-se primeiro, embora não se importasse de ser mãe já”.
Liliana, de 23 anos, e Daniel, de 22, classificam-se como “um casal feliz” e que querem aproveitar ao máximo este período em que não têm compromissos, mas o que é certo é que, para ele, “ter filhos agora não implica perdermos a vida dita normal”, abrindo assim as portas à chegada da cegonha…