Na passada quinta-feira, dia 8, Fátima Lopes, de 48, revelou ter feito algumas mudanças de rotina há cerca de três anos, devido a um problema numa perna. “Não sabia o que era. Corri todas as especialidades, porque tinha dores incapacitantes. Foi na fase que mudei para os sapatos baixinhos, tive de trocar de carro porque não conseguia conduzir um carro que não tivesse mudanças automáticas. Estou a falar desse grau de dor“, contou a apresentadora.
Além destas mudanças, Fátima Lopes revelou que tinha dificuldades em dormir porque, ao mexer-se, sentia dores agudas. Nos ‘piores’ dias, chegava mesmo a precisar de ajuda para se calçar e descalçar porque não se conseguia baixar.
Depois de várias idas a diferentes médicos, foi na osteopatia que encontrou a solução. Através do seu professor de ioga. conheceu Carla Rosa, osteopata, que acabou por ser uma grande ajuda. Aliás, ainda hoje a apresentadora faz um tratamento por semana, aliado à prática daquela modalidade ‘zen’.
Até encontrar solução, passaram quase dois anos marcados por dores, que acabaram por levar a “fibroses de compensação“. Mais saudável, Fátima Lopes acabou por brincar “sei tudo de músculos, perguntem-me os nomes todos!“.