Alguns dos ex-concorrentes de ‘Casa dos Segredos’ reagiram à troca de Teresa Guilherme por Manuel Luís Goucha na condução do reality show da TVI, que estreia dia 25 deste mês.
HELENA ISABEL
A vencedora da última edição está confiante que a escolha do novo apresentador vai dinamizar o programa. “Vejo o Manuel Luís como uma ótima aposta! Ninguém é insubstituível! Ninguém assume que vê este tipo de programas, mas a verdade é que as pessoas acompanham reality shows. Estou confiante que será uma edição de sucesso. O Manuel Luís mostra há muitos anos o que é estar a frente de um programa sem minimizar ninguém, sempre com humor. É disto que precisamos.” Helena confessa que não voltaria a participar como concorrente, apesar da experiência que teve. “A imagem que as pessoas têm de quem participa num reality show vai muito da forma como o programa é conduzido e como as pessoas são menosprezadas e humilhadas”, reforça.
CRISTIANA JESUS
“Acho que a Teresa é excelente para qualquer tipo de reality show. Mas o Manuel vai trazer frescura e novidade. As expectativas estão altas e acredito que ele vai surpreender. É acessível e simpático”, diz a algarvia.
CRISTIANA DIONÍSIO
“Ele é um bom apresentador, mas não vejo a frente deste programa. Venha quem vier, a Teresa é a Teresa… Sem ela e sem a ‘Voz’ o programa não seria o mesmo. Vamos ver se a ‘Voz’ o safa!”, revela a jovem.
BRUNO “SAVATE”
“Gosto muito do Goucha e reconheço-lhe qualidades como apresentador. Mas, como se costuma dizer, cada macaco no seu galho, e a Teresa Guilherme é a rainha do programa. Vai ser uma prova de fogo para o Manuel, mas acredito que se vai sair bem.”
MARCO COSTA
Para o pasteleiro, será estranho ver outra pessoa no papel daquela que tem sido a anfitriã: “Estou habituado a ver a Teresa nesse papel. Mas espero que seja uma aposta ganha. Se não for, que tragam a Teresa de volta”.
ELISABETE MOUTINHO
Foi a primeira mulher a vencer uma edição de “Casa dos Segredos” e está confiante que o próximo programa vai ser um sucesso. “Acho que vai ser muito bom, a novidade de ter o Manuel Luís Goucha como apresentador vai deixar as pessoas curiosas e acho que o programa vai ganhar com isso.” Beta acredita que o apresentador vai conferir mais dinâmica ao programa: “Ele vai levar tudo na brincadeira, e vai provocar muitas gargalhadas. As pessoas vão divertir-se de certeza! Se fosse a Teresa novamente a apresentar era mais do mesmo”.
LUÍS NASCIMENTO
Venceu dois reality shows e continua rendido ao programa da TVI. “As pessoas são muito fiéis a este formato e tenho a certeza de que as audiências vão ser muito boas. A aposta num novo apresentador vai mudar tudo.” Luís não compara os dois comunicadores. “A Teresa é a Teresa, tem muita experiência. O Goucha é muito correto, acho que vai levar as coisas na brincadeira, tem um toque diferente. Talvez não deixe algumas situações serem levadas ao extremo”, aponta o alentejano.
DANIELA PIMENTA
A ex-concorrente da segunda edição acredita no sucesso do realtity show: “Não podiam ter escolhido apresentador melhor. Acho que o Manuel Luís Goucha vai ser arrasador e implacável.”
CLÁUDIO ALEGRE
“Vai ser o primeiro homem a apresentar a ‘Casa’ em Portugal. O Manuel Luís tem um sentido de humor apurado e é bastante culto. É cinco estrelas! Vai dar audiências, o que é fundamental ao programa. É uma boa aposta e uma mais-valia”, assegura o professor de dança.
JOANA DINIZ
A ribatejana acredita que o programa continua a ser uma boa aposta e deseja as maiores felicidades ao novo apresentador. “Acho que pode ser muito engraçado, o Manuel é uma pessoa muito querida, todos o adoram.” Mas não esconde a tristeza de ver a antecessora afastada: “Ninguém vai tirar o lugar à Teresa [Guilherme], aquele programa é dela, nunca será a mesma coisa!”, afirma Joana. A dançarina acredita que a 7ª edição vai ter boas audiências: “Toda a gente vai ver, disso tenho a certeza”.