Antes do Mundial da Rússia, a Seleção Nacional foi recebida esta quarta-feira, dia 6, pelo Presidente da República no Antigo Museu Nacional dos Coches, em Lisboa. Os futebolistas e a equipa técnica receberam conselhos de Marcelo Rebelo de Sousa, que, à semelhança do que aconteceu antes do Europeu de 2016, não pediu a taça aos futebolistas. “Peço uma coisa mais difícil: que sejam aquilo que são. Porque, se forem aquilo que são, são os melhores dos melhores. Basta serem aquilo que são, e serem em todos os jogos”.
Marcelo Rebelo de Sousa elogiou a determinação e talento dos atletas e recordou que eles são “um fator de unidade nacional” e que podem contar com o apoio dos portugueses ao longo desta competição.
Cristiano Ronaldo, capitão da Equipa das Quinas, reconheceu que Portugal não é um favorito no Mundial mas assegurou que os atletas farão tudo de modo a obterem o melhor resultado possível. “Vamos lutar até ao final, ter sempre a esperança que no futebol tudo é possível. E, passo a passo, ver o que vai acontecer, ver o que a competição nos dará. Para nós é um privilégio representar as cores de Portugal, representar esta nação”, disse, com esperança. Mais tarde, Cristiano publicou nas redes sociais uma fotografia deste encontro.