Jessica Athayde usou o seu blogue para expor uma situação contra a qual está a lutar. De férias na Indonésia, a atriz confessa que sofre de um problema hormal que a leva a engordar. “Há uns meses, ainda nas gravações d’’A Herdeira’, tive um problema de saúde, um problema que afecta muitas mulheres e que para mim foi uma novidade. Tive um problema hormonal e digamos que engordei 11 quilos… Estamos a falar de uma pessoa que se levantava às 6 da manhã para treinar e que tinha uma alimentação não fundamentalista mas saudável, que não justificava aqueles 11 quilos”, começou por expor a atriz.
De seguida, Jessica explica como começou a lidar com a situação: “Eu que sempre tive o problema oposto, passei a minha vida a gerir uma anorexia nervosa, portanto 11 quilos em 1/2 meses era novo para o meu corpo e cabeça. Mas fui ignorando e comprando calças bem maiores, não fiz grandes filmes – achei que era uma fase e quando parasse de gravar voltaria ao normal. Apesar de tudo, fazer duas personagens é um grande desafio e muito desgastante”. Contudo, o problema não passou, voltando em força quando a sua cadelinha foi atacada.
A atriz procurou ajuda e percebeu então o que estava a acontecer ao seu corpo: “Tive um problema hormonal e com o stresse e tudo mais, enchi tipo um peixe balão. O meu peso era água e mais água no meu corpo, sentia-me emocionalmente desgastada e com picos de humor”. Foram iniciados tratamentos que ajudaram na retenção de líquidos.
De forma a melhor lidar com esta situação, e prevenir que tal volte a acontecer, Jessica decidiu então ir para a Indonésia fazer um tratamento geral de desintoxicação. “Tomei a decisão de mexer numas gavetas da minha vida, fazer umas terapias holísticas, meditar, fazer yoga, e ter alguém que me entregasse nas mãos uma dieta feita para mim e onde a única coisa que eu teria que fazer era o meu trabalho interior. Precisava de estar longe da minha rotina para conseguir fazer isto. Então fiz contas à vida e pesquisei (muito). Procurei e tomei a decisão à última da hora de ir para Bali”.
Este destino foi escolhido pela ligação emocional que a atriz tem ao local, onde se sente segura, e pelo bom tempo que se faria sentir na altura em que estaria lá.