Luciana Abreu esteve na manhã desta quinta-feira, 13, em “O Programa da Cristina”. De forma direta, a artista falou sobre a polémica que a envolve juntamente com Yannick Djaló. A responder às acusações do ex-marido, que afirma que esta o impede de ver as filhas, Lyonce, de oito anos, e Lyannii, de seis, Luciana conta, em direto no programa da SIC a sua versão dos factos.
Para começar, Luciana assegura que Yannick teria feitos grandes gastos de dinheiro ao longo do casamento que tiveram. A artista recorda que o futebolista comprou um Porshe Panamera, sendo que depois o vendeu e terá deixado Luciana a continuar a pagar o crédito do automóvel. E parece que os gastos e divídas não ficaram por aqui: “Eram acompanhantes de luxo que me ligavam semanas após semanas nas festas que o Yannick dava”. Desta forma, a artista dá a entender que o então marido estaria envolvido com outras mulheres, sendo-lhe infiel.
Aparentemente, a relação não era tranquila, com Luciana a falar em agressão. “Fiz queixa de violência doméstica que, pelo amor que lhe tinha, retirei mais tarde, mas que ficou registada”, conta, explicando que terá acabado por ser assistida num hospital. Apesar de tudo, não explica ao certo o que terá acontecido nem quando este incidente teve lugar.
Sobre as acusações de Yannick Djaló de que Luciana Abreu a impede de ver as filhas, a artista garante que tal não corresponde à verdade: “Nunca, nunca nunca, proibi o Yannick de estar com as filhas”. De seguida, a atriz dá a entender que o futebolista tratará as duas meninas de forma diferente. “Já se perguntaram porque o Yannick não visita as filhas desde os cinco anos da Lyonce e os quatro da Lyannii? Já se perguntaram porque o Yannick interrompeu as aulas da Lyonce para dizer que ia embora por muito tempo, mas não disse nada à Lyannii?”, questiona, para de seguida afirmar que a menina mais nova sentirá a diferença no trato.
Luciana Abreu garante que o futebolista tinha um encontro marcado com as filhas no dia 18 de janeiro, mas que tal não terá acontecido. “As minhas filhas estiveram quase duas horas à espera dele”, diz, garantindo que o ex-marido lhe terá bloqueado os contactos e, como tal, não conseguirá falar com ele caso sinta necessidade para tal.
Quanto às declarações de Yannick de que terá pago pensões de alimentos num valor superior a 100 mil euros, a artista responde: “Diz que me deu muito dinheiro? Primeiro tem de provar à justiça de onde vem esse dinheiro, depois em que conta entrou”. Com estas palavras, Luciana dá a entender que não terá recebido tal valor.
A garantir que pensa no maior interesse das filhas, Luciana garante que colocou mesmo um requerimento no Tribunal da Família e Menores de Cascais contra o ex-marido, de forma e pedir as pensões em faltar, mas, sobretudo, para que as meninas o possam ter presente nas suas vidas. “O Yannick vai ser obrigado a visitá-las e respeitá-las, ou eu não me chame Luciana Abreu”.