Foi no dia 16 de fevereiro que arrancou o Festival da Canção 2019, com a apresentação de oito temas concorrentes a uma vaga no Eurovisão. E apesar de não ter vencido a primeira semifinal, “Telemóveis”, de Conan Osíris, ainda é a música preferida do público e divide opiniões. Nesta segunda-feira, a cantora Carolina Deslandes decidiu manifestar-se nas redes sociais sobre o cantor, e assumiu que não gostou de Conan Osíris de primeira:
“A primeira vez que o ouvi pensei “mas que raio vem a ser isto?” Muito antes do festival. E pensei que a malta no geral tinha perdido o juízo de vez. “Eu gosto de bolos?” Mas que m*rda é esta? Fui rápida a julgar uma coisa que me era estranha. E acho que tendemos todos a fazer isso,não só com os artistas.”
Mas depois Carolina admite que deu uma segunda oportunidade ao cantor:
“Fui ouvir outra vez. Ouvi o disco quase todo. E dei por mim embrulhada nas letras, e à procura de saber quem ele era, como é que era. É preciso muita coragem para seguires a tua verdade e arriscares-te a ser incompreendido, é preciso teres muita coragem para não te renderes às regras que ditam aquilo que uma canção deve ter. É preciso ter balls para vir abanar o sistema e trazer algo completamente novo.”
Sobre a música de Conan que concorre no Festival da Canção, e que é a preferida do público, Carolina dá a sua opinião, e parabeniza o cantor:
“Estou desde que a canção saiu a dizer 100 vezes ao dia “que vou estragar o telemóvel. O telelé” e senti que estávamos todos a assistir ao começo de uma bela história, de uma carreira de alguém que não tem medo de ser como é e de fazer aquilo que lhe apetece.
Ainda que possa haver quem não goste ou não se identifique, temos de perguntar quantas pessoas é que compuseram, interpretaram e produziram a sua própria canção. É tudo feito por ele. E a preocupação com o cenário, com a roupa, com tudo fez-me pensar que temos mesmo de começar a pensar nisto como um espetáculo e proporcionar mais momentos destes ao público. Parabéns.”
Veja no vídeo a atuação de Conan Osíris na primeira semifinal do Festival da Canção!