
Ansiosa com a chegada da filha e a viver a gravidez em pleno, Joana Diniz escreveu uma carta de amor. A ex-concorrente de “Casa dos Segredos” colocou-se no papel da bebé que tem no ventre para expressar alguns dos sentimentos que tem relativos à maternidade.
“Carta de Amor ?
Ainda não me conheces. Sei que me sentes. Mas ainda não tivemos a oportunidade de nos olharmos nos olhos. Precisamos de ter paciência. As melhores coisas da vida, às vezes, demoram um pouquinho a chegar.
Estou aqui dentro, no conforto do teu ventre. E sinto o teu amor. Tanto, tanto amor! Aqui dentro, escuto atentamente a tua voz e apercebo-me das coisas que carregas contigo. Não é só o teu amor que eu sinto… Não leves a mal! Não quero que esta ideia te perturbe. Eu entendo! Olha… ainda é cedo para me olhares nos olhos. Vamos precisar de ser pacientes. Estou aqui, aos bocadinhos, a desenvolver-me. Tronco e pernas e pés. Mãos, braços, rosto. Órgão a órgão. Mas vou nascer.
Vou estar nos teus braços. Vou amar-te como me amas! E a minha mão (ainda a formar-se), já quer vir a enlaçar os dedos nos teus. E os meus braços serão para envolver o teu pescoço.
Os meus pés para fazer contigo as mais bonitas caminhadas do amor. E eu sei isto porque hoje em dia, o meu coração ainda é muito pequenino e os seus batimentos são ténues. Mas, mesmo assim, ele já é totalmente teu! ??? “