Tinham 12 e 13 anos quando foram selecionadas para o elenco de “A Guerra dos Tronos”, a mítica sériecuja derradeira temporada está atualmente a ser transmitida. Dez anos depois do início das gravações, Maisie Williams e Sophie Turner consideram-se irmãs, não só na ficção mas também na vida real. “Somos um pesadelo! Se estás a trabalhar com a tua melhor amiga, nunca conseguirás terminar o trabalho, nunca”, afirma a Sansa Stark da série.
Fora das gravações, elas adoram passar tempo juntas e divertem-se a fazer vídeos e fotos para partilhar com os fãs nas redes sociais. “Nós costumávamos fazer aquela coisa de colocar os dedos na boca uma da outra”, conta a Arya da trama à revista “Rolling Stone”. “E espremer as borbulhas”, acrescenta Sophie.
Quem fica no trono?
A oitava e última temporada da série (adaptada da saga literária de George R. R. Martin) tem seis episódios (de cerca de hora e meia) e será a revelação sobre quem ficará a governar os 7 Reinos de Westeros. Maisie William gostava que fosse a personagem da amiga a subir ao Trono de Ferro: “Seria incrível ela governar”. A todos os atores foi pedido segredo absoluto sobre o final.