Iker Casillas já teve alta hospital, cinco dias depois de ter sofrido um enfarte durante um treino. O guarda-redes do FC Porto mostrou-se visivelmente emocionado ao sair do hospital, acompanhado da mulher, Sara Carbonero.
Ao deixar o hospital da CUF, no Porto, o jogador falou aos jornalistas. Visivelmente emocionado, Iker teve que parar por diversas vezes o seu discurso. “Há alguns dias houve um acontecimento que, na vida, pode acontecer a qualquer um. Aconteceu-me a mim. É difícil falar…”, disse, enquanto a voz lhe falhava. Sara Carbonero também se encontrava bastante emocionada. “É preciso estar agradecido, porque tive muita sorte. Quero agradecer a muita gente que se preocupou, porque me fizeram sentir muito querido. Há que conseguir ter sempre um sorriso nestes momentos e eu acredito que vou ter esse sorriso. Fico emocionado com toda a gente que veio aqui e demonstrou carinho.”, disse ainda Casillas.
O antigo jogador do Real Madrid não quis deixar ninguém de fora, e também agradeceu aos seus seguidores, à equipa de saúde que o acompanhou durantes estes dias, ao FC Porto e à sua família. “Agora estou muito melhor. Tenho que repousar por algumas semanas ou meses. A verdade é que não me importa [o tempo de recuperação], o importante é estar aqui.”
Recorde-se que Iker Casillas sofreu um enfarte agudo do miocárdio no passado dia 1 de maio. O guarda-redes sentiu uma forte dor no peito, tendo ficado deitado no relvado, com dificuldades respiratórias. Foi transportado rapidamente para o hospital e operado de urgência para realizar um cateterismo cardíaco. Depois da operação, a equipa médica emitiu um comunicado onde dizia que Casillas se encontrava “bem, estável e com o problema cardíaco resolvido”.
Esta notícia surpreendeu a jornalista Sara Carbonero, que se encontrava em Tarifa, a cerca de 800 quilómetros de distãncia, em trabalho, tendo regressado imediatamente à cidade do Porto. Desde então tem estado ao lado do marido. “Felizmente, tudo não passou de um susto. Muito obrigada por todas as demonstrações de afeto e preocupação. Como me disse uma boa amiga, a vida tem, às vezes, uma estranha maneira de nos lembrar de cada batida do coração”, disse, na sua primeira comunicação à imprensa, depois do enfarte sofrido pelo marido.
Os dois filhos do casal, Martín, de cinco anos e Lucas, de dois, têm sido um grande apoio para o pai durante a recuperação, tendo visitado Casillas no hospital, a pedido deste.