Sob os holofotes desde a infância, Justin Bieber teve que enfrentar uma grande pressão desde muito novo. Lançado ao sucesso aos 13 anos de idade, o público assistiu a diversas fases complicadas do cantor. Recentemente, Bieber casou-se com a modelo Hailey Baldwin, e tem se mostrado um marido dedicado e calmo. Mas na última segunda-feira, 2 de setembro, Justin Bieber decidiu fazer um desabafo nas redes sociais.
No Instagram, o cantor publicou um longo texto a falar sobre todo o seu percurso, e no qual revela ter consumido drogas pesadas e ter sido abusivo em todos os seus relacionamentos.
Bieber começa com um desabafo sobre as más decisões que já tomou na vida: “Às vezes pode chegar ao ponto em que não se quer mais viver. Quando se sente que nada vai mudar… (…) Tenho muito dinheiro, roupas, carros, elogios, conquistas, prémios, e mesmo assim sentia-me incompleto.”
Então o cantor fala sobre a pressão de ter começado a carreira tão jovem: “Não cresci numa casa estável, meus pais tinham 18 anos, separados, sem dinheiro, ainda jovens e rebeldes. (…) Fui de um menino de 13 anos de uma cidade pequena a ser celebrado e amado por todos milhões de pessoas, com todos a dizerem como eu era bom.(…) Todos faziam tudo por mim então nunca aprendi o fundamental sobre responsabilidade. Então eu tinha 18 anos, nenhum conhecimento sobre o mundo real, milhões de dólares e acesso a tudo que eu queria. É um conceito bastante assustador para qualquer um. Aos 20 tomei todas as piores decisões que alguém poderia pensar e fui da pessoa mais amada do mundo ao mais ridicularizado, julgado e odiado.”
É quando Justin Bieber revela: “Comecei a usar drogas pesadas aos 19 anos e fui abusivo em todos os meus relacionamentos. Tornei-me ressentido, desrespeitoso com as mulheres e irritado.”
O cantor encerra o texto celebrando a nova fase da sua vida, ao lado de Hailey Baldwin. “Agora estou a passar pela melhor fase da minha vida, o CASAMENTO! O que é uma louca e incríivel nova responsabilidade.”