A morte de Eduardo Beauté, aos 52 anos, no último sábado 7 de setembro, está a ser um dos assuntos mais comentados na atualidade. O cabeleireiro foi encontrado morto em sua casa e as causas da morte ainda não foram esclarecidas. As primeiras notícias davam conta de que Eduardo Beauté estava sozinho em casa e foi encontrado sem sinais de violência. Com o histórico conhecido de depressão do cabeleireiro, haviam suspeitas de suicídio, mas agora há novas informações sobre o caso.
Segundo avança o jornal “Correio da Manhã”, Eduardo foi encontrado no chão do quarto do seu apartamento, vestido apenas com boxers. O apartamento não tinha sinais de invasão e os polícias e bombeiros não encontraram medicamentos ou álcool perto do corpo. Um pormenor que pode ajudar a esclarecer as causas da morte é que Eduardo Beauté tinha uma coloração negra do pescoço para cima.
De acordo com a mesma publicação, Eduardo Beauté tinha uma reunião marcada no sábado com três sócios italianos. Por não ter comparecido ao compromisso nem atendido às chamadas telefônicas, os sócios foram até o apartamento do cabeleireiro e encontraram-no caído no chão.
O jornal afirma que Beauté foi encontrado às 14h30 e que o INEM fez manobras de reanimação por cerca de uma hora. O corpo terá sido recolhido às 19h40. Alguns minutos depois, Luis Borges anunciou a morte do ex-marido no Instagram.