António Pedro Cerdeira admitiu à revista “Nova Gente” que está pronto a “assumir a mil por cento as minhas responsabilidades” por Edu, filho de Eduardo Beauté. O ator, que é padrinho de batismo da criança, revela estar empenhado em manter a sua missão e cumpri-la ao máximo, honrando assim o convite do amigo e cabeleireiro, encontrado sem vida no interior da sua casa no passado sábado, 7 de setembro. Segundo a publicação, António Pedro Cerdeira está a equacionar todos os cenários.
O ator admite ainda que, quando foi convidado para ser padrinho de Edu, atualmente com quatro anos, Eduardo tê-lo-á feito precavendo assim o dia em que lhe acontecesse alguma coisa. Na altura, António Pedro Cerdeira desvalorizou, na crença otimista de que tudo correria bem. Hoje, as palavras do amigo ecoam na sua memória.
Sobre o amigo, Cerdeira recorda ainda a amizade que os unia, admitindo que Beauté chegou a ser o fiador do seu empréstimo bancária à habitação, denunciando que muitos se afastaram dele numa altura em que vivia uma depressão, momentos em que mais precisou.