Sempre atento ao mundo dos famosos, Cláudio Ramos fez uma análise ao que de melhor aconteceu em 2019. O apresentador e comentador destacou os pontos altos das celebridades, televisão, teatro e cinema e deporto.
Veja na galeria que se segue!
CRISTINA FERREIRA – Ela chegou, viu e venceu, e, como se não bastasse, mudou o panorama da televisão em Portugal. Fez das manhãs um “horário nobre” da televisão e conseguiu transformar a sua transferência na mais mediática de sempre no nosso país. A revista “Forbes” elegeu-a a sétima mulher mais influente de Portugal.
JORGE JESUS– O mais carismático de todos os treinadores portugueses deixou o País entre amores e ódios e, depois de passar pela Arábia, conquista o Brasil e o mundo com o seu empenho e foco, provando a todos o velho ditado: “Os cães ladram e a caravana passa”!
“GOLPE DE SORTE” – A série que chegou à SIC e deu a Maria João Abreu o seu primeiro papel de protagonista em televisão fez-nos voltar a olhar com olhos de ver para a ficção. Fiquei preso desde o primeiro minuto.
O segredo esteve, acima de tudo, na simplicidade e na proximidade com o espectador.
CRISTIANO RONALDO – Voltou, mais uma vez, a surpreender todos num ano dourado na sua vida. E ainda tem muito para oferecer! É um fenómeno como futebolista, uma “máquina” que dificilmente será superada.
CAROLINA LOUREIRO – Profissionalmente, foi sem dúvida o ano da protagonista da novela “Nazaré”, que reuniu os elogios de espectadores e da equipa com quem dividiu a história. O que prova que, além de ser excelente no seu trabalho, é uma miúda bem formada e “boa onda”!
“VARIAÇÕES” – O filme que retrata a vida e obra de António Variações foi um dos melhores do ano! Não só porque é uma homenagem ao músico que o País lhe fez ao encher as salas de cinema mas também porque o seu protagonista, Sérgio Praia, esteve para lá de muito bom.
DANIEL OLIVEIRA – Considerado o homem do ano na área da comunicação. É a justiça feita a quem desde sempre achou que com foco e determinação conseguia. Exemplar!
MARIA BOTELHO MONIZ – A apresentadora, que começou nova aventura em “Olhó Baião”, deu a sua mais profunda entrevista em “Alta Definição”. Foi das conversas mais vistas de sempre do programa e mostrou um lado dela que o mundo desconhecia, que muitas vezes faz questão de se mostrar alegre e bem-disposta, escondendo a dor por trás da imagem pública.
DIANA CHAVES – A apresentadora pode encabeçar a lista das mulheres mais bem vestidas na edição dos Globos de Ouro de 2019. Apareceu de branco num ousado e elegante vestido que deixava lugar à imaginação e a fez brilhar em noite de gala.
“A ÁRVORE DOS DESEJOS” – Este é seguramente o programa que colocou João Manzarra mais perto de todos. Ele próprio disse que foi o que mais gozo lhe deu fazer e, como se notou, fê-lo com maior alegria.
“CHICAGO” – O musical encenado por Diogo Infante foi, talvez, o melhor feito em Portugal em 2019. Foi tão bom que prolongou a sua temporada em Lisboa até, pelo menos, finais de março de 2020. Soraia Tavares e Gabriela Barros, as grandes protagonistas, lideraram um elenco onde todos superaram as melhores expectativas.
JÚLIA PINHEIRO – Estreou-se no teatro e saiu-nos melhor do que a encomenda. Encheu todas as salas de “Monólogos da Vagina” que, obviamente, esgotaram não só pelo texto magnífico trazido pela terceira vez a Portugal mas porque a queriam ver a ela a falar de um tema que gera muita curiosidade. Júlia estava, merecidamente, muito feliz e orgulhosa.