Este domingo, dia 5 de janeiro, decorreu a segunda gala do novo programa da SIC, A Máscara, um formato composto por várias figuras públicas que surgem em palco disfarçadas para cantar. Depois, um júri composto por Carolina Loureiro, César Mourão, Sónia Tavares e Jorge Corrula tenta adivinhar quem são as figuras que se escondem dentro das várias máscaras.
Foi precisamente num destes momentos, em que os quatro tentavam adivinhar quem estava dentro do fato de pérola, que ocorreu uma situação que desagradou à cantora de 18 anos. “Diria a Bárbara Bandeira”, começou por dizer Jorge Corrula, um palpite do qual Sónia Tavares discordou. “Não é a Bárbara Bandeira. A pérola que não me leve a mal, mas a Bárbara Bandeira é melhor cantora”, afirmou a vocalista dos The Gift.
“Nota-se perfeitamente que a Sónia não sabe quem é a Bárbara Bandeira”, respondeu Jorge Corrula, uma afirmação que desagradou à cantora.
“Então calma, um homem que eu não conheço de lado nenhum ridiculariza-me em plena rede nacional e vocês acham a maior piada do mundo, mas se eu levo isso para a brincadeira e publico uma fotografia engraçada dele tenho que crescer e aprender a aceitar críticas?”, publicou a cantora, na sua conta no Twitter. “Nenhum de vocês faz ideia do que é ter que levar com as vossas opiniões não fundamentadas e ridículas. Desde os 14 anos que levo com gente que diz não gostar de mim e não faz ideia do porquê. Desde pequena que levo com ódio gratuito e não me posso defender”, acrescentou ainda.
Por fim, Bárbara Bandeira sublinhou ainda que a sua vida “é uma constante chapada de luva branca, como se tivesse que provar alguma coisa a alguém”.
Recorde-se que quem se encontrava dentro da máscara de pérola não era, efetivamente, Bárbara Bandeira, mas sim a modelo Diana Pereira.