Na manhã desta sexta-feira Marco Paulo foi ao programa de Cristina Ferreira, na SIC, e falou sobre a doença. O cantor revelou recentemente que está a lutar novamente contra um cancro. E na conversa bastante aberta com Cristina Ferreira, Marco Paulo falou sobre o tratamento contra a doença.
O cantor revelou que não sentiu sintomas, apenas um caroço na mama. “Pensava que era uma íngua, que não era nada”, disse Marco Paulo. O cantor disse que foi a uma médica dermatologista para tirar um sinal no nariz e teve medo de revelar que também tinha o caroço na mama. Foi quanto Marco Paulo disse que fez exames e foi diagnosticado com um tumor, e precisava ser operado.
“E eu tinha duas datas, o dia 21 e o dia 28, e o dia 21 é o meu dia de anos”, contou Marco Paulo, que optou por ser operado no dia em que completou 75 anos de vida. “Quanto mais depressa eu achava que era melhor para mim”, revelou Marco Paulo. “Eu gosto muito de festejar os meus anos. Mas se eu tenho um problema grave que pode alastrar para outros órgãos”, justificou o cantor, revelando que tem medo de que o cancro pudesse espalhar, tal como aconteceu com a irmã, que morreu em 2015. “De um momento para o outro ela aparece com um problema na mama, curou-se, mas mais tarde aparece com o cancro na cabeça. Isso tudo me assustou”.
Marco Paulo disse que o cancro foi descoberto num estágio já avançado, mas a cirurgia foi capaz de retirar todo o tumor. O cantor revelou que ficou com uma cicatriz grande na axila. Foi quando Cristina perguntou-lhe se consegue olhar-se ao espelho. “Consigo mas fico muito triste”, disse Marco Paulo, que revelou ainda ter dificuldade para levantar o braço e ainda estar muito inchado.