Foi na noite da última quarta-feira, 11 de março, que Tom Hanks anunciou através do Instagram que foi diagnosticado com Covid-19. O ator fez uma publicação na rede social com uma fotografia de luvas num caixote de lixo onde explica que ele e sua mulher, Rita Wilson, têm a doença e vão seguir os protocolos internacionais recomendados para a recuperação e evitarem a propagação.
O casal está em Austrália, onde Hanks afirma que se sentiram “um pouco cansados, como se estivéssemos constipados e algumas dores no corpo”. O ator ainda diz que a mulher sentiu alguns “calafrios que iam e vinham. Febre leve também”. Foi quando os dois fizeram o teste para o coronavírus, o qual deu positivo.
“O que fazer agora? Os médicos oficiais têm protocolos que devem ser seguidos. Nós seremos testados, observados e isolados durante o tempo que for necessário para a saúde e segurança pública. Não há nada como um dia depois do outro, não é?”
O ator ainda afirma na publicação que vai manter o público informado e atualizado sobre o seu estado de saúde, e pede para que os seguidores estejam atentos e cuidem-se.
Na tarde de quarta-feira, dia 11 de março, a Organização Mundial de Saúde declarou que o Covid-19 já é uma pandemia, ou seja, que a doença é um risco em todos os países do mundo.