Cristina Ferreira esteve à conversa, via skype, com a repórter do seu programa que apresentou sintomas de Covid-19 para esta contar ao público como é que tudo aconteceu. “Assustou-nos a todos um bocadinho, no dia em que fomos para casa para ver como é que as coisas funcionavam (13 de Março) e tu começas a contar-nos que estavas com uns sintomas”, explicou a apresentadora. “Comecei a ter muita tosse, uma tosse um bocadinho estranha, que estava mesmo muito estranha. Comecei a ter dores no corpo, dores de cabeça muito, muito fortes”, justificou Sofia Vasconcelos.
Foi no sábado, 14 de Março, que os sintomas aumentaram e, na segunda-feira, a jovem foi fazer o teste. “Só o deslocar de casa para ir fazer o exame, fiquei muito, muito cansada. Estando parada a tosse é menos, andando um bocadinho é logo muito mais forte”, prosseguiu a repórter. Os resultados acabaram por chegar. Inconclusivo negativo. “Ficámos todos muito mais aliviados”, comentou a estrela da SIC.
Mas a verdade é que os sintomas de Sofia Vasconcelos se mantém. “Já tenho um bocadinho mais de energia, mas continuo mesmo com muita tosse e não consigo fazer nada”, defendeu Sofia Vasconcelos. Por conselho do médico do programa, o doutor Almeida Nunes, “que tem sido incansável no acompanhamento do caso”, vai repetir o teste esta quinta-feira. “O doutor Almeida diz que por algum motivo o teste pode ter dado negativo e naquele momento não ter apanhado o vírus, mas ele próprio também acha que estes sintomas são muito estranhos por parte da Sofia e já deviam ter passado se não fosse o Covid-19”, comentou ainda Cristina Ferreira, que, para aliviar o momento, destacou que “o vírus é inteligente porque escolheu a miúda mais gira da equipa”. A terminar, Sofia Vasconcelos admitiu ainda que não teve contacto com ninguém que tenha contraído a doença.