Cristina Ferreira tem uma bactéria rara no intestino. A revelação foi feita pela própria apresentadora durante o seu programa da manhã na SIC. Cristina contou que fez um exame em Espanha, por recomendação da nutricionista Iara Rodrigues: “Como muito pouco e mesmo o pouco que como, chego, às vezes, a inchar a barriga, inflama, às vezes tenho muitas bicadas. Portanto, o corpo não reage à alimentação que lhe dou”, explicou a apresentadora.
Cristina continuou: “Nós temos uma série de bactérias no nosso organismo e no nosso intestino, não é? Imaginemos, temos 12 bactérias. Há uma que é a mãe de todas e quando ela não está bem interfere no resto. É a que eu tenho”, disse a apresentadora. Cristina ainda explicou que foi a nutricionista Iara Rodrigues quem identificou o problema. “Diz ela que é assim a mais resistente, a mais difícil de dominar e que ela, nos 12 anos de prática clínica, nunca viu ninguém em Portugal que tivesse. Portanto, tenho a bactéria rara que ninguém tem”.
A apresentadora conta quais são os sintomas: “Há dias que parece que estou magra, outros dias que parece que estou muito gorda. E o stress também tem tudo a ver com isto”, e afirma que ainda não sabe qual vai ser o tratamento. “Há dias que parece que estou magra, outros dias que parece que estou muito gorda. E o stress também tem tudo a ver com isto”.