Foi nesta segunda-feira, 22 de junho, que ficou conhecida a sentença de Diogo Carmona, no Tribunal de Cascais. O ator foi considerado culpado de um crime de violência doméstica, um crime de ameaça agravada e cinco crimes de ofensa à integridade física qualificada e condenado a quatro anos de prisão em pena suspensa.
Além disso, terá de pagar uma indeminização de 1000 euros à avó materna, Maria Regina, da qual fica proibido de se aproximar. À mãe, terá de pagar 91,91€, valor de despesas hospitalares. O ator vai ser ainda obrigado a frequentar um programa de arguidos de violência doméstica.
O Holofote assistiu à audiência e presenciou as reações diversas de Diogo Carmona, Patrícia Carmona, a mãe do ator, e Francisca Rebelo Marciano, avó paterna de Diogo. Enquanto o ator reagiu com indignação frente à juíza, a mãe de Diogo Carmona chorou muito enquanto era lida a sentença. No final da audiência a avó paterna gritou ofensas a Patrícia Carmona e afirmou: “A culpa é tua.”
O advogado confirmou ao Holofote que Diogo Carmona vai recorrer da decisão.
Diogo Carmona conversou com os jornalistas à saída do Tribunal, assim como o seu advogado, Jorge Santos. Veja os momentos no vídeo.