Durante o programa Casa Feliz, da SIC, em entrevista a João Baião e Diana Chaves, Andreia Rodrigues falou sobre a gravidez. “Mais uma menina a caminho, uma mana para a Alice”, começou por dizer a apresentadora, falando depois das duas perdas gestacionais que sofreu antes de engravidar de Alice, a primeira filha, fruto do casamento com Daniel Oliveira.
“Temos que aceitar isso com alguma naturalidade, por mais que doa. E dói, dói muito. O luto é essencial. Às vezes precisamos de correr para a frente”, começou por dizer a apresentadora, explicando que quis voltar a trabalhar imediatamente, porque não se sentia capaz de fazer o luto. Na segunda gravidez, explica, conseguiu olhar para a situação de outra forma, apesar da dificuldade que sentiu em voltar a passar por outra perda gestacional.
Durante a conversa, Andreia Rodrigues sublinhou a importância de se procurar acompanhamento psicológico nestes momentos. “Faço terapia há muitos anos, achei que devia arrumar as minhas gavetas”, explicou, dizendo que esta teve um papel importante para conseguir lidar com estes momentos difíceis que atravessou.
“Eu tinha perdido o bebé e houve uma pessoa que me disse: Estás com cara de grávida. Foi difícil de gerir”, revelou a apresentadora, salientando que entende que aquela não foi uma frase dita com maldade, uma vez que ninguém sabia do sucedido. “Quando tive a segunda perda pensei: e se não for mãe?”. Foi esse pensamento que, garante, a ajudou a encontrar o caminho e procurar a felicidade.
No final da conversa, a apresentadora disse ainda não terem escolhido o nome para a bebé, apesar de terem feito uma lista com alguns nomes, tal como aconteceu com a primeira filha.