Há dez anos que Alexandra Lencastre e Rita Blanco estavam de costas voltadas. As duas conhecem-se desde os 18, trabalharam juntas, eram as maiores amigas – as respetivas filhas continuaram sempre unidas – mas zangaram-se. “É como nos casais, não se deixa de gostar de um dia para o outro. Sempre gostei muito dela”, sublinhou Rita, deixando bem claro que não ia explicar os motivos do afastamento. A colega também se comoveu. “Eu gosto de tudo nela. Ela põe toda a gente a rir. É uma pessoa fora do vulgar e eu sou uma apaixonada por ela”, contou Alexandra.
As duas fizeram as pazes no dia em que Rita foi ver um espetáculo de teatro da colega. Pressionada por Alice, a sua filha, a atriz foi cumprimentar a amiga ao camarim. “Eu caí-lhe nos braços a chorar!”, disse Alexandra. “A partir daí sabíamos que as coisas estava sanadas. Claro que as pessoas não passam a ter as mesmas afinidade como antigamente mas continuamos sem nenhuma animosidade. Perdoámo-nos a nós próprias e uma à outra”, disse Rita.
Ambas vão ter muito tempo para pôr a conversa em dia, já que irão participar em “Bate Coração”, a nova novela da SIC. Rita, que será a Paloma da trama, anunciou: “Ela vai ser a minha melhor amiga e vamos ter muitos problemas”. E, em tom de brincadeira, levantou ainda mais a ponta do véu: “Ela vai tratar-me abaixo de cão”.